Indian Elite: Conheça os diferenciais desta edição limitada e tecnológica
Challenger Elite e Chieftain Elite foram os nomes escolhidos para as duas versões da nova edição limitada do modelo Elite, produzido pela Indian Motorcycle.
Publicado em: 28-06-2022

Concorrendo diretamente com a Harley Davidson mundo afora, a marca tem apostado na tecnologia avançada, melhorando aspectos como suspensão e até mesmo adicionando itens que proporcionam muito conforto, como as manoplas aquecidas.
Inspirada pelos muscle cars, o modelo deverá ter apenas 200 unidades produzidas no globo todo, sendo que 25 delas já tem destino certo na Europa.
Estilizada com a pintura Stealth Grey e Black Metallic do Challenger Elite que inclui detalhes em Indy Red, além do banco costurado em vermelho com o emblema Elite da mesma cor, ela dispõe de um motor Power Plus de 1.768 cm³ refrigerado a líquido, que gera 122 cv de potência e 17,9 kgfm de torque.
Adaptada para oferecer três diferentes modos de condução, ela permite que os pilotos personalizem a aceleração a seu gosto, com as possibilidades dos modos Rain, Standard ou Sport.
Entre as outras possibilidades de ajustes, estão a pré carga de suspensão traseira que é ajustável eletronicamente, assim como os cubos de interruptor retroiluminados, farol de LED adaptativo, luzes de direção de LED, um pára-brisas ajustável e tábuas de assoalho selecionadas.
Para aqueles que gostam de encarar o momento da pilotagem de forma ainda mais relaxada, a nova Indian ainda conta com sistema de áudio Powerband de 400 watts, o que inclui alto-falantes de alforje e garante uma excelente qualidade de som.
É claro que o modelo inclui todos os outros diferenciais de uma verdadeira Indian, como tela de sete polegadas sensível ao toque, e recursos como o ABS, ignição sem chave, monitoramento da pressão dos pneus, até mesmo alforjes à prova de intempéries e travamento remoto com mais de 68 litros de armazenamento.
Infelizmente, além das unidades limitadas da nova Elite já possuírem mercados pré-definidos, a marca deixou de vender seus modelos por aqui em 2018, afirmando não ter atingido seus objetivos com o público brasileiro.
Apesar disso, queremos saber: você apostaria em um modelo com os diferenciais da Elite?
Compartilhe este artigo com outras pessoas que gostariam de conhecer este modelo especial!