Fascinante e inovadora: conheça a Rush 1000, Hypernaked da MV Agusta

Única motocicleta de produção do mundo equipada com válvulas radiais e bielas de titânio, que reduzem as cargas e a inércia do motor, ela é repleta de detalhes fora do comum, como a roda lenticular traseira e o peso seco (de apenas 186 kg) excepcionalmente baixo para tanta potência e desempenho.

Munida de um motor de 4 cilindros em linha capaz de gerar 208 cv a 13.000 rpm, que aumenta ainda mais para 212 cv na configuração de pista, o torque é de 116,5 Nm e a câmara de combustão foi completamente redesenhada, com base na tecnologia da Fórmula 1.

A Rush 1000 pode chegar a mais de 300 km/h de velocidade máxima com suas 998 cc, que permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,15 segundos.

Para controlar com maestria esta verdadeira máquina, os freios escolhidos foram Brembo Stylema tipo radial, com

amortecedor de direção Öhlins EC que inclui modos de ajuste manual e automático eletrônico. As pinças são ligadas ao Bosch 9 Plus Race ABS com RLM (Rear Wheel Lifiting Mitigation), formando o conjunto ideal para melhorar ainda mais o controle de direção.

Além disso, o modelo oferece caixa personalizada do kit de corrida contendo: silenciador de escapamento SC Racing e unidade de controle dedicada, tampa do escapamento de carbono, tampa do banco do passageiro, tampa do tanque de combustível CNC, alavancas de freio/embreagem CNC, proteções da alavanca de freio/embreagem, luzes laterais auxiliares, discos de freio dianteiros personalizados, tampa da motocicleta personalizada e ainda um certificado de origem para esta que é uma edição limitada.

Com tantas especificações técnicas, é de se imaginar que o design não ficaria para trás, sendo perceptíveis algumas mudanças em relação a suas antecessoras, desde os conjuntos de luzes, ambos especialmente projetados, ao quadro traseiro e banco do passageiro, criado especialmente para o modelo. Seu farol é a evolução do famoso RVS #1 e outro elemento que a diferencia é o desenho das duas saídas de escape, que caracterizam o eixo traseiro.

Para garantir uma pilotagem mais segura e confortável, os ajustes eletrônicos do motor fazem toda a diferença, por isso, o controle de tração de oito níveis se faz muito necessário para modelos com partida estilo foguete, assim como o sistema anti-wheelie (anti-empinado) e o EAS 2.1 Up & Down para mudanças sem o uso da embreagem.

Apesar de impressionante, essa edição que foi baseada na Brutale 1000RR e possui design futurista, teve apenas 300 unidades produzidas, mas se você se interessou e quer ver detalhes deste modelo mais do que especial, confira o vídeo disponível no canal oficial da PDKBikes no YouTube com a unidade que foi importada oficialmente pela PDKBikes Imports para fazer parte do estoque!

Gostou do conteúdo? Aproveite para assinar a newsletter da PDKBikes para começar a receber nossas novidades e dicas exclusivas sobre automobilismo por e-mail. Esperamos por você!