3 motocicletas especiais que você precisa conhecer

Agusta F3 Série Oro

A MV Agusta F3 Serie Oro é uma edição limitada da marca italiana de motocicletas MV Agusta. Esta máquina supersport de três cilindros é considerada uma obra-prima de engenharia, design e tecnologia, projetada para atender às necessidades de motociclistas exigentes.

Produzida em apenas 200 unidades em todo mundo, a F3 Serie Oro é uma motocicleta especial e exclusiva, construída de acordo com as especificações de cada cliente. Seu preço inicial, que seria de €20.000 teve alta e ela chegou a ser considerada a motocicleta mais cara vendida no Brasil em 2012. A unidade 121/200 custou nada menos que R$ 170.000,00. 

Mas o preço se justifica completamente quando se conhece seus componentes de alta qualidade, como freios Brembo, garfos Öhlins, suspensão traseira Öhlins TTX e rodas forjadas de alumínio. Além disso, a F3 Serie Oro é equipada com muita fibra de carbono e um pacote de componentes eletrônicos sofisticados, que incluem controle de tração e sistema de gerenciamento de motor e ABS. Estes recursos a tornam extremamente ágil e responsiva, proporcionando ao piloto uma experiência de pilotagem inesquecível.

 

Bimota DB7 Oro Nero

A Bimota DB7 Oro Nero também não poderia passar despercebida. Sua edição altamente exclusiva e de alto desempenho, possui apenas sete unidades ao redor do planeta, e uma delas se encontra atualmente no Brasil.

Com motor de dois cilindros em V, capaz de gerar uma potência de 160 cv e torque de 12,5 kgfm, ela conta com freios Brembo, suspensão Öhlins e escapamento Akrapovic, que proporcionam uma condução suave e ágil. Seu design é robusto e sofisticado,  com carroceria aerodinâmica, linhas elegantes e um tom predominantemente preto, das fibras de carbono. Tudo isso combinado com acabamentos em dourado, que dão um toque de luxo e exclusividade.

Com certeza uma edição que faz qualquer um dobrar o pescoço para olhar.

 

Ducati Desmosedici D16RR

Em 2001, a Ducati anunciou um projeto ambicioso que culminaria na estreia da Desmosedici no campeonato de MotoGP em 2003, causando grande expectativa entre os entusiastas de motocicletas. 

Idealizada por Filippo Preziosi, a moto impressionou desde o início com sua incrível potência e tecnologia avançada, indicando um futuro promissor no mundo das corridas. Em 2003, Capirossi fez história ao vencer a primeira corrida da Desmosedici no GP da Catalunha, consolidando ainda mais a reputação da moto como uma competidora de alto nível. Durante a WDW 2004, o CEO Federico Minoli anunciou uma novidade que deixou os fãs da Ducati ainda mais entusiasmados: a produção da versão de rua da Desmosedici, a 'Desmosedici RR', que começaria em 2006 e seria limitada a apenas 1.500 unidades. Hoje, quase uma década após o término da produção, a Desmosedici RR é uma das motocicletas mais cobiçadas por colecionadores, com apenas três unidades no Brasil.

Essas máquinas incríveis e exclusivas foram importadas pela PDKBikes e fizeram parte do nosso estoque. Mas e você, já conhecia alguma delas? Acesse outros artigos do nosso blog e saiba mais sobre modelos incríveis como estes.

Gostou do conteúdo? Aproveite para assinar a newsletter da PDKBikes para começar a receber nossas novidades e dicas exclusivas sobre automobilismo por e-mail. Esperamos por você!